Os benefícios extra-salariais são cada vez mais valorizados pelos colaboradores. Estes são os mais disponibilizados pelas empresas

Do cheque creche a sessões de terapia, os benefícios são cada vez mais valorizados pelos profissionais e são uma forma de as empresas complementarem o salário dos colaboradores em tempos de inflação. A Robert Walters identifica os benefícios mais habituais disponibilizados aos colaboradores.

Tome nota:

Seguro de saúde: Pode incluir seguro odontológico ou até mesmo cobertura familiar.

Plano de reforma: Permite poupar para a reforma com vantagens fiscais.

Flexibilidade de trabalho: Como a possibilidade de trabalhar remotamente ou ter horários flexíveis de entrada e saída.

Vale transporte: Economia em viagens de casa para o trabalho, que também pode incluir a família.

Vale refeição: Pagamento de parte das refeições que podem ser adquiridas nos restaurantes. Há também organizações que têm uma cantina ou refeitório no local de trabalho, ou que fornecem frutas e snacks gratuitos.

Veículo da empresa: Às vezes inclui cartão de combustível e estacionamento ou, em casos mais isolados, bónus de limpeza.

Benefícios para o bem-estar: Como ginásio, serviço de fisioterapia, atendimento psicológico, programa de cessação do tabagismo, programa de menopausa, entre outros.

Férias pagas: Por exemplo, licença maternidade/paternidade prolongada ou, menos comum no nosso país, férias anuais remuneradas ilimitadas.

Pacote de accionistas: É comum quando o assunto é fidelização dos gestores de grandes empresas.

Outros serviços: Qualquer serviço adicional, como serviços de lavandaria.

Ler Mais