Os cinco erros de Marketing mais frequentes

Marketing, Vendas, Finanças, Banca e Advocacia são as áreas com maior empregabilidade Se for líder de uma organização, tome nota destes erros comuns nas estratégias de Comunicação e Marketing das empresas – e aprenda a contorná-los.

Estes são os cinco erros mais comuns feitos pelos CEOs nas suas estratégias de Marketing, segundo a revista Inc. – com sugestões de como os evitar.

– Tratar os concorrentes como inimigos. Pense sim numa forma de conseguir fazer mais negócio através do know-how e da carteira de clientes destes.

– Políticas de Responsabilidade Social erradas. Apoiar uma associação de solidariedade social deve ser feito de forma ponderada e de forma a que beneficie tanto a empresa como a instituição.

– Apostar no hype é um erro. Conceba antes uma estratégia de comunicação firme, baseada nas qualidades do produto e/ou serviço.

– Maltratar os media. Estime as oportunidades de projecção mediática que tiver e trate bem os meios de comunicação que o procurarem.

– Mudar constantemente de estratégia pode ser um factor de descredibilização da sua empresa. Tente manter o mesmo plano de comunicação enquanto o negócio o justificar.

Ler Mais