![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/10/emprego.jpg)
Os cinco erros de Marketing mais frequentes
Se for líder de uma organização, tome nota destes erros comuns nas estratégias de Comunicação e Marketing das empresas – e aprenda a contorná-los.
Estes são os cinco erros mais comuns feitos pelos CEOs nas suas estratégias de Marketing, segundo a revista Inc. – com sugestões de como os evitar.
– Tratar os concorrentes como inimigos. Pense sim numa forma de conseguir fazer mais negócio através do know-how e da carteira de clientes destes.
– Políticas de Responsabilidade Social erradas. Apoiar uma associação de solidariedade social deve ser feito de forma ponderada e de forma a que beneficie tanto a empresa como a instituição.
– Apostar no hype é um erro. Conceba antes uma estratégia de comunicação firme, baseada nas qualidades do produto e/ou serviço.
– Maltratar os media. Estime as oportunidades de projecção mediática que tiver e trate bem os meios de comunicação que o procurarem.
– Mudar constantemente de estratégia pode ser um factor de descredibilização da sua empresa. Tente manter o mesmo plano de comunicação enquanto o negócio o justificar.