Penthouse mais cara dos Estados Unidos baixou de preço… para 183 milhões de euros
A penthouse mais alta do mundo e a maior de Manhattan, que também estava no topo das mais caras dos Estados Unidos, parece que não vai conseguir o pódio das transacções imobiliárias. O triplex, localizado no arranha-céus Central Park Tower, viu-se obrigado a baixar o seu preço em 55 milhões de dólares (51,4 milhões de euros), depois de estar um ano no mercado sem encontrar comprador, revelou o Idealista.
O preço inicial do imóvel era de 250 milhões de dólares (cerca de 234 milhões de euros), pelo que a redução é de 22% – agora custa 195 milhões de dólares (183 milhões de euros).
Depois desta redução, tudo parece indicar que o título da transacção mais cara do país continuará a ser detido por um apartamento na torre vizinha, que foi adquirido por cerca de 238 milhões de dólares (223,2 milhões de euros) pelo bilionário Ken Griffin, dono do fundo de investimento Citadel.
A publicação revela que não é o primeiro caso de um imóvel que tenta ultrapassar este recorde, desde que a mansão ‘The One’, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, entrou no mercado por 500 milhões de dólares (468,9 milhões de euros) em 2021. No entanto, o seu construtor declarou falência devido aos custos de construção e acabou por ter de leiloá-la por 141 milhões de dólares (132,23 milhões de euros).