PepsiCo tem novo country manager em Portugal. E anunciou outra nova nomeação para o nosso mercado

A PepsiCo anunciou recentemente alterações à sua estrutura de gestão em Portugal, com duas novas nomeações. O novo country manager para o mercado português é agora Fernando Moraga, que irá assumir a gestão, definição e implementação da estratégia empresarial e comercial da PepsiCo em Portugal. Também na fábrica do Carregado a empresa tem um novo manager, Nelson Sousa.

 

Fernando Moraga, substitui Pol Cordina que foi country manager na PepsiCo em Portugal de 2019 a 2021, mantendo, actualmente, funções na PepsiCo, com responsabilidade a nível Europeu. Contará com uma equipa de mais de 100 colaboradores entre força de vendas e distribuidores, procurando reforçar a distinção da PepsiCo em Portugal, nos segmentos de alimentos e bebidas.

O responsável, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e vendas, integra a equipa da PepsiCo desde 2001, com uma carreira multidisciplinar que passou, entre outras funções, pela posição de director de Marketing Beverages de 2014 a 2016, assumindo em 2016 a função de director de Marketing na região Oeste da Europa, lugar que assumiu até 2019. Entre 2019 e 2021 assumiu o cargo de director de Vendas para o mercado Espanhol, assegurando em 2021 a nova função de Country manager para o mercado Português. É formado em Administração e Gestão de Empresas, pela Universidade Pompeu Fabra e em Direito, pela Universitat Oberta de Catalunya em Barcelona.

 

Nelson Sousa, o actual Plant manager da PepsiCo em Portugal, vai substituir Filipa Martins, assumindo funções de gestão na fábrica da empresa, sediada no Carregado. O responsável irá apoiar na materialização e na consolidação da estratégia pensada para esta unidade de produção, que conta, actualmente, com cerca de 400 colaboradores e tem como prioridades a sustentabilidade e a agricultura local. Após a forte aposta realizada em 2021 nesta unidade, dará ainda continuidade à gestão da mesma, trabalhando no sentido de melhorar o processo de produção, em termos de sustentabilidade.

O novo manager é licenciado em Business Management pela Universidade Europeia de Lisboa e ingressou na PepsiCo no ano 2000, como Snacks Technician. Ao longo da sua carreira, passou por diversas funções e responsabilidades, em cargos como Snacks Specialist, European Snacks Category Expert & trainer e Performance & Project manager, função que assumiu até 2021.

Actualmente, a PepsiCo conta com uma equipa de mais de 520 colaboradores, distribuídos pela fábrica de produção, o centro logístico no Carregado, o escritório central, em Lisboa, e em seis centros logísticos.

Ler Mais