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Porto Business School desenha programa de Gestão em Negócios de Moda
A formação, que vai decorrer entre Novembro e Dezembro deste ano, surge para dar resposta às necessidades dos profissionais do sector, dando-lhes competências e ferramentas essenciais para uma gestão mais rentável e de futuro.
Através de uma metodologia hands-on, esta formação de 46 horas consiste numa série de exercícios e no debate de casos de gestão da indústria da Moda, contando com a participação de especialistas nacionais e internacionais do sector. «Através de uma imersão nas áreas da Liderança, Controlo de Gestão, Operações e Marketing, pretendemos alargar competências e apoiar as empresas com as best practices para uma gestão do negócio mais eficiente”, realça Isabel Paiva de Sousa, coordenadora do programa.
Dirigido também por Paulo Vaz, presidente da Associação Têxtil e de Vestuário de Portugal, a formação foi desenhada para empresários, directores, gestores e empreendedores do sector da moda, retalho, indústria, desenvolvimento de colecções, trading e logística. «Temos como missão melhorar as competências de gestão dos líderes, tornando-os capazes de reforçar a competitividade, neste caso, do sector da moda, reconhecido internacionalmente pela inovação, know-how e qualidade», afirma Isabel Paiva.
Dados relativos aos primeiros meses deste ano mostram que o tecido empresarial do sector da moda e têxtil obteve, através das exportações, um crescimento de 3,5%. Até 2020, o objectivo da indústria têxtil e de vestuário é que o volume de negócios atinja os 6,5 mil milhões de euros, através de um incremento nas vendas internacionais, novas abordagens e novos desafios.