Portugueses de Sucesso: Sempre à frente das expectativas

Pode dizer-se que foi por acaso que Américo Campos Silva foi parar à Shell mas hoje é já um “veterano” da casa. Motiva-o a possibilidade de influenciar decisões de grande impacto a nível global e o facto de estar trabalhar numa das áreas onde houve maior evolução nos últimos anos.

 

Por Ana Leonor Martins

 

Américo Campos Silva está na Shell desde 1993. Entrou para o departamento de Media e Publicidade, em Portugal, e, volvidos quase 25 anos, é global head de Digital & Social Media, em Londres. Recuando ao início da década de 90, recorda como surgiu a oportunidade de ir trabalhar para a petrolífera anglo-holandesa. «Foi muito engraçado, pois na altura apenas respondi a um anúncio de jornal que estava a recrutar para um cargo que eu achei  muito interessante, mas não sabia que era para a Shell. Concorri porque era o cargo que estava exactamente à procura naquela fase da minha carreira. Passaram algumas semanas e um dia recebi um contacto da Shell. Sendo um amante de desportos motorizados, e de carros e motos em geral, já era na altura um grande fã da marca Shell e de todo o seu envolvimento na Fórmula 1 por isso fiquei ainda mais contente e mais decidido a conseguir o cargo. Fui a uma sucessão de entrevistas e fui o escolhido», conta.

Sempre na mesma empresa, foi evoluindo profissionalmente e mudando de geografias, tendo passado pelo Brasil, pela Suíça e por Londres, onde está actualmente. «O novo cargo que assumi em Outubro de 2016 tem acima de tudo a ver com a realidade dos consumidores hoje em dia, em que não há propriamente uma distinção entre as diferentes áreas digitais na forma como os consumidores interagem com as marcas, acabando por navegar entre as redes sociais e a web de uma forma quase imperceptível e procurando uma experiência que seja personalizada e sem qualquer dificuldade. Esse foi o motivo principal que nos levou a juntar as áreas da Web e Social numa única equipa», partilha.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição de Maio da Human Resources.

 

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood