![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2022/04/marketing-digital.jpg)
Precisa de uma formação curta de Marketing Digital? Veja estas masterclasses
As novas masterclasses de Marketing Digital da Escola Marketing Digital foram desenhadas para todos os profissionais que procuram uma formação curta e prática, mas que aborde as várias áreas do Marketing Digital. O conjunto das masterclasses tem uma carga horária total de 40 horas, justamente o número obrigatório de horas de formação que as empresas devem dar aos seus colaboradores.
Além dos temas habituais oferecidos pela Escola Marketing Digital, como Estratégia de Marketing Digital, SEO (Optimização para Motores de Pesquisa), Estratégia e Gestão de Redes Sociais, LinkedIn Marketing, Facebook & Instagram Ads, Google Ads, Email Marketing e Google Analytics, neste conjunto de MasterClasses há duas novidades, Design Thinking e E-Commerce. Através de uma abordagem prática e 360º, pretende-se dotar os formandos do know-how necessário para superarem obstáculos e alavancarem resultados, de modo a tirarem maior partido do Digital na sua vida profissional.
O painel de formadores conta com profissionais que trabalham actualmente na área que vão lecionar: Marco Gouveia (consultor de Marketing Digital e board advisor no Pestana Hotel Group), Dina Oliveira (directora Criativa na Social Ninjas e docente no Instituto Politécnico do Porto), Miguel Raposo (Digital Marketing director na Mito+Rito), Pedro Caramez (formador e consultor dedicado à rede social profissional LinkedIn, com clientes em Portugal e no Brasil), Rui Patarrana (coordenador da pós-graduação em Marketing de Conteúdos na Universidade Católica Portuguesa), Manuel Azevedo (SEA manager na Montblanc) e Diana Chagas (head of Digital no Pestana Hotel Group).
As masterclasses de Marketing Digital destinam-se a profissionais que procuram uma formação curta e prática de Marketing Digital; empreendedores que procuram alavancar o seu negócio; recém-licenciados ou mestres que desejam colocar em prática os seus conhecimentos ou que estão indecisos sobre a área que querem seguir dentro do Marketing Digital; pessoas que querem ingressar na área do Digital; empresas e colaboradores que procuram uma formação útil para as horas de formação obrigatórias.
Vão decorrer online e em directo, entre os dias 28 de Abril e 23 de Maio, das 18h30 às 22h45, de modo a que seja possível conciliá-las com a vida profissional. As gravações das sessões serão disponibilizadas por tempo ilimitado, bem como todos os materiais de apoio.
Os alunos poderão ainda contar com uma área de membros exclusiva, onde se podem tirar dúvidas com os formadores, fazer networking e trocar ideias com todos os participantes, mantendo um acompanhamento permanente mesmo após a finalização da formação.
No final, receberão um certificado oficial de formação profissional da DGERT, reconhecido em toda a Europa. Além disso, as MasterClasses de Marketing Digital da Escola Marketing Digital poderão ser consideradas como despesa de educação no IRS e contar para o número obrigatório de horas de formação que as empresas devem dar aos seus colaboradores.