![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2014/05/1PrémiosComunicaçãoInterna.jpg)
Prémios OCI 2013: Os melhores da Comunicação Interna em Portugal
A 4.ª edição dos galardões que reconhecem as melhores iniciativas na área da Comunicação Organizacional decorreu hoje, no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.
Câmara Municipal de Lisboa, Deloitte, Eurest e o Grupo CH foram as organizações distinguidas na 4.ª edição dos Prémios OCI, uma iniciativa do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa que premeia as melhores práticas nessa área. A cerimónia contemplou também um prémio para o melhor trabalho académico em competição, uma tese da autoria de Joana Rodrigues, aluna do Instituto Superior de Gestão.
A cerimónia contou com a moderação de Vera Norte, secretária geral da Interfileiras, e com uma apresentação inicial de Pedro Oliveira, CEO da BP em Portugal e presidente do júri, focada na renovação da estratégia de Comunicação Interna da petrolífera a nível mundial e nacional.
Seguiu-se a revelação dos vencedores, seleccionados por um painel de jurados constituído por representantes das empresas membro do Conselho Fundador do OCI – Inforpress e Universidade Católica Portuguesa – e do Conselho Assessor – Accenture, Santander Totta, BP, EDP, Nestlé, PT e SATA.
O projecto de mudança organizacional da Câmara Municipal de Lisboa foi o escolhido pelo júri na categoria “Estratégia Integrada de Comunicação Interna”. Já a Deloitte arrecadou o galardão na categoria “Gestão da Mudança” com a iniciativa “I Love Tax” dirigida aos colaboradores da área de Impostos.
O prémio “Glocal”, dedicado às empresas que se distinguiram na implementação de projectos internacionais a nível nacional, foi para a Eurest e para o projecto “Consumo Consciente respeita o Ambiente”, adaptado do programa brasileiro “Nota 10”, que visa reduzir o desperdício alimentar junto dos clientes da empresa.
Na categoria “Inovação em Comunicação Interna”, o Grupo CH recebeu o galardão graças à iniciativa “Flying Experience” – saltos de pára-quedas como condição de entrada para os futuros colaboradores da consultora de Coimbra.
Por fim, a distinção para o melhor Trabalho Académico foi atribuída a Joana Rodrigues, aluna do mestrado em Gestão do Instituto Superior de Gestão, e à sua tese dedicada à análise da evolução da intranet do grupo EDP.
Leia a reportagem completa na edição de Junho da revista Human Resources Portugal.