Prémios OCI 2013: Os melhores da Comunicação Interna em Portugal

1PrémiosComunicaçãoInternaA 4.ª edição dos galardões que reconhecem as melhores iniciativas na área da Comunicação Organizacional decorreu hoje, no Palacete do Hotel Tivoli, em Lisboa.

Câmara Municipal de Lisboa, Deloitte, Eurest e o Grupo CH foram as organizações distinguidas na 4.ª edição dos Prémios OCI, uma iniciativa do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa que premeia as melhores práticas nessa área. A cerimónia contemplou também um prémio para o melhor trabalho académico em competição, uma tese da autoria de Joana Rodrigues, aluna do Instituto Superior de Gestão.

A cerimónia contou com a moderação de Vera Norte, secretária geral da Interfileiras, e com uma apresentação inicial de Pedro Oliveira, CEO da BP em Portugal e presidente do júri, focada na renovação da estratégia de Comunicação Interna da petrolífera a nível mundial e nacional.

Seguiu-se a revelação dos vencedores, seleccionados por um painel de jurados constituído por representantes das empresas membro do Conselho Fundador do OCI – Inforpress e Universidade Católica Portuguesa – e do Conselho Assessor – Accenture, Santander Totta, BP, EDP, Nestlé, PT e SATA.

O projecto de mudança organizacional da Câmara Municipal de Lisboa foi o escolhido pelo júri na categoria “Estratégia Integrada de Comunicação Interna”. Já a Deloitte arrecadou o galardão na categoria “Gestão da Mudança” com a iniciativa “I Love Tax” dirigida aos colaboradores da área de Impostos.

O prémio “Glocal”, dedicado às empresas que se distinguiram na implementação de projectos internacionais a nível nacional, foi para a Eurest e para o projecto “Consumo Consciente respeita o Ambiente”, adaptado do programa brasileiro “Nota 10”, que visa reduzir o desperdício alimentar junto dos clientes da empresa.

Na categoria “Inovação em Comunicação Interna”, o Grupo CH recebeu o galardão graças à iniciativa “Flying Experience” – saltos de pára-quedas como condição de entrada para os futuros colaboradores da consultora de Coimbra.

Por fim, a distinção para o melhor Trabalho Académico foi atribuída a Joana Rodrigues, aluna do mestrado em Gestão do Instituto Superior de Gestão, e à sua tese dedicada à análise da evolução da intranet do grupo EDP.

Leia a reportagem completa na edição de Junho da revista Human Resources Portugal.

Ler Mais