Primeira edição do curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação abre em Lisboa com 25 vagas (e propinas pagas)

A CGI, empresa de consultoria de TI e de negócio, e o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) anunciam o lançamento do curso Técnico Superior Profissional em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (TPSI). Este primeiro curso é criado no âmbito do CGI Acceleration Program e resulta da parceria estabelecida com o IPS. 

 

O curso técnico superior profissional em Tecnologias de Sistemas de Informação e Programação tem como objectivo dotar os alunos interessados numa carreira tecnológica das competências necessárias para ingressar na área das tecnologias de informação. Irá funcionar pela primeira vez em Lisboa, mais concretamente nas instalações do INETE – Instituto de Educação Técnica, com 25 vagas.

Os conteúdos programáticos estão alinhados com as necessidades identificadas pela CGI em contexto real de trabalho.

Enquanto embaixadora deste programa, a CGI irá assegurar todos os encargos com propinas, o pagamento de uma bolsa mensal e, ainda, a oportunidade de aprendizagem em ambiente real de trabalho. Com a duração de dois anos, este programa enquadra-se na designação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e destina-se a finalistas do Ensino Secundário. A selecção dos candidatos é da responsabilidade das duas instituições, CGI e IPS.

Este curso surge no âmbito do protocolo estabelecido entre a CGI e o IPS, em 2022, e está inserido no projecto SONDA2026, tendo sido aprovado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As candidaturas podem ser feitas até 16 de Agosto aqui.

Ler Mais