Primeira rede social de compras do mundo é portuguesa. E vai contratar

Chama-se Bloop, é portuguesa e quer transformar os utilizadores comuns em verdadeiros influencers e recompensando-os por partilharem experiências honestas acerca dos produtos que adquirem junto das suas comunidades e vai contratar 50 colaboradores até ao fim do ano.

Ainda este ano a empresa quer reunir 500 vendedores na oferta de produtos e experiências na sua plataforma, garantir a próxima ronda de financiamento de VC (Venture Capital) e aumentar o actual número de colaboradores (15) até aos 65. Para mais informação sobre o recrutamento visite o site da Bloop.

Apresenta-se como a «primeira Rede Social de Compras do mundo, que aproxima consumidores e vendedores cuja carteira cria um ciclo autossustentável ao recompensar os utilizadores com créditos que podem ser descontados em compras futuras».

Criada em 2022 e com arranque oficial em 2024, a Bloop é uma startup portuguesa liderada por profissionais da indústria com mais de uma década de experiência e que vêm de empresas como a Amazon, a Microsoft, a Farfetch, a Uber e a Worten. A Bloop, tem sede em Portugal até 2026, a empresa tem como meta alcançar mais de dois milhões de clientes activos, movimentar um volume de vendas superior a 300 Milhões de euros e arrecadar receitas de mais de 40 Milhões de euros.

A Bloop prevê avançar com uma versão beta no próximo mês de Março, altura em que a plataforma ficará funcional, mas com acesso exclusivo a uma comunidade fechada de embaixadores. Para acederem à plataforma, nesta fase, os utilizadores irão necessitar de um convite diretco de um embaixador.

A Bloop aponta para setembro o go-to-market em Portugal e para 2026 a expansão para outros mercados. Previsto para o ano de 2027 está o alargamento ao mercado dos EUA e a outras geografias fora do continente europeu.

«Estamos muito gratos pelo apoio que recebemos ao longo da jornada e que tem vindo a corroborar de forma sistemática o valor e o potencial de um marketplace global que traga valor para todos os stakeholders envolvidos» afirma Francisco Rodrigues, CEO e Fundador da Bloop.

O novo Marketplace, irá disponibilizar uma variedade de produtos e serviços, desde livros a moda, até reservas de hotel e restaurantes.

Ler Mais