
Procura uma oportunidade de emprego no Porto? Multinacional alemã está a recrutar (garante salário competitivo e incentiva o teletrabalho)
A Linde, empresa global especializada em gases industriais e engenharia, vai reforçar a sua aposta em Portugal com a atracção de novos talentos para o Centro de Serviços Partilhados da Europa Ocidental localizado no Porto, que já integra 200 dos 700 colaboradores da empresa.
Com várias vagas em aberto para o Centro de Serviços Partilhados no Porto, Miguel Núñez, director de Recursos Humanos da Linde Ibérica, explica que aquela cidade «é estratégica para o sucesso futuro da Linde», porém a procura por profissionais para essa zona é altamente desafiante. «Queremos atrair e reter novos profissionais para as várias vagas que temos disponíveis, mas sentimos que a procura por novos talentos na área do Porto é um verdadeiro desafio devido à concorrência nessa região», explica.
Do ponto de vista de atracção e retenção de talento, o responsável de Recursos Humanos revela que a progressão de carreira é o que distingue a companhia da concorrência e tal passa pelo desenvolvimento do talento, a inclusão, a diversidade e o bem-estar dos seus colaboradores. «Além de um pacote salarial competitivo, oferecemos benefícios atractivos na área da saúde e incentivamos o teletrabalho», refere o director.
Para um futuro próximo e atentos à evolução do mercado de trabalho em Portugal, Miguel Núñez explica que a empresa tem introduzido novas formas de trabalho, assentes no equilíbrio e desenvolvimento pessoas e do trabalho, através nomeadamente da digitalização e padronização de processos e sistemas.
Além disso, revela que estão «à procura de um novo local para crescermos, pois actualmente estamos inseridos no Hospital de Dia da Maia», uma vez que pretendem «continuar a aumentar os nossos serviços, aumentar as ofertas de trabalho e melhorar o ambiente de trabalho das nossas pessoas».