Programa de inovação aberta de produtora portuguesa de biocombustíveis volta a desafiar startups

O programa de inovação aberta da Prio, Jump Start, já abriu candidaturas. Com a sua sétima edição, o programa regressa com o objectivo de impulsionar e desafiar startups a co-desenvolverem soluções com a Prio.

 

Em 2023, a procura por startups nacionais e internacionais regressa em força, desta vez, com foco em soluções nas áreas de Energy for the Future, All about the Customer e Digital Scale-up.

Na sétima edição, 20 startups pré-seleccionadas farão um pitch à Comissão Executiva da Prio e a vários directores de área, com vista a avançar para a fase seguinte. Após esta selecção, somente sete finalistas seguem rumo ao bootcamp, nos dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho.

No bootcamp, as startups trabalharão lado a lado com mentores especializados internos e externos à organização, de modo a desenvolver e aperfeiçoar as suas propostas de valor para a grande final, prevista para o dia 7 de Julho.

No final, três equipas serão nomeadas vencedoras e receberão um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolver um projecto-piloto em ambiente real em parceria com a Prio, fortalecendo as suas relações de negócio e desenvolvendo potenciais perspectivas de futuras parcerias com a empresa. Já a startup que terminar o programa em quarto lugar, receberá um ano de acesso ao NOW Beato.

O Jump Start é uma iniciativa da Prio co-organizada pela imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e, ainda, da Câmara Municipal de Ílhavo.

Entre os vencedores das edições anteriores que desenvolveram pilotos com a Prio, o Jump Start conta com startups como a Automaise ou a Smart Monkey.

As inscrições estão abertas até 23 de Abril e podem ser feitas aqui.

Ler Mais