Programa de trainees da Leroy Merlin já arrancou

Já arrancou o Desafia-te+, o programa de trainees da Leroy Merlin. Esta edição irá contar com uma dezena de trainees para a área corporativa da empresa, desde a área Digital, passando pelo Data, Supply, Serviços e Gestão de Produto.

 

O processo de candidaturas e selecção decorreu durante o Verão e culminou na integração de jovens recém-formados que vão, ao longo dos próximos 12 meses, ter as suas primeiras experiências profissionais.

Ao longo deste ano do Desafia-te+, os trainees vão ter vários desafios pela frente. O processo começa por dar a conhecer toda a estrutura da Leroy Merlin (sede, lojas e plataformas logísticas) para, posteriormente, serem integrados nas áreas específicas onde vão desempenhar as suas funções.

Na edição deste ano, os trainees vão ter, pela primeira vez, a oportunidade de visitar a sede do Grupo ADEO, em França, com o objectivo de conhecerem a génese da estratégia da Leroy Merlin, bem como a “Digital Academy” onde vão poder frequentar vários cursos e formações.

Durante o programa, terão ainda acesso a um plano de formação, passando pelas lojas e pelas áreas funcionais complementares, com ofertas formativas em sala e on-the-job, bem como o acompanhamento de um tutor especialista na sua área de actuação.

Com um programa de trainees há vários anos, a empresa tem «vindo a desenvolvê-lo de forma a que esteja mais adaptado às expectativas das novas gerações e em alinhamento com as necessidades críticas do negócio», afirma Ana Herrero, líder desafio Humano da Leroy Merlin Portugal. O Desafia-te+ pretende, «acima de tudo, criar Impacto Positivo nestas novas gerações, abrindo portas para que jovens talentos nos inspirem e construam o futuro connosco», acrescenta.

Esta é já a oitava edição do programa de trainees, que acontece anualmente, e que nas últimas edições possibilitou a integração na empresa de cerca de 90% dos participantes.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*