Psicotec consegue certificação
A consultora de Recursos Humanos certificou-se, em Portugal, através da AENOR na NP ISO 10667-2:2014 para os serviços de Recrutamento e Selecção e Assessment e Desenvolvimento.
«Por isso, quanto tivemos conhecimento da existência desta Norma através de todo o trabalho desenvolvido pela comissão técnica em Espanha e pelo Professor José Muñiz, catedrático da Universidad de Oviedo e único representante ibérico na criação da Norma, considerámos realmente interessante legitimar os nossos procedimentos, de acordo com uma norma de qualidade a nível mundial que, adicionalmente, nos permite melhorar os nossos serviços», refere Susana Bogalho, directora da Psicotec em Portugal.
A Psicotec certificou-se, em Portugal, através da AENOR na NP ISO 10667-2:2014 (Prestação de serviços de avaliação | Procedimentos e métodos para a avaliação de pessoas em contextos de trabalho e organizacionais. Parte 2: Requisitos para os prestadores de serviços) para os serviços de Recrutamento e Selecção e Assessment e Desenvolvimento.
«No nosso caso, o processo de certificação foi simples. Além de se tratar de uma norma flexível e nada complexa na sua aplicação, sempre tivemos orientação para processos de qualidade. Em Espanha somos certificados pela qualidade (ISO 9001) e esse será o nosso próximo objectivo para Portugal», acrescenta.
«Acreditamos nas vantagens acrescidas na aplicação desta Norma na Organizações por todos os benefícios associados: homogeneidade de critérios, melhoria contínua, prestigio interno, employer branding, inovação, redução de custos, eficácia nos processos, etc. Por isto, não apenas a integramos nos nossos processos, mas estamos a divulga-la em todos os países onde estamos presentes – Portugal, Espanha, Chile, Colômbia e Peru – e a apoiar as empresas que pretendam integra-la nos seus processos de avaliação de pessoas», conclui.