PT Portugal cria 150 novos postos de trabalho em Castelo Branco

3ptportugalA telecom e a Câmara Municipal de Castelo Branco apresentaram ontem o segundo Centro de Relacionamento com Clientes a ser implementado na cidade.

O reforço de uma constante melhoria da qualidade de serviço e a consolidação das operações existentes levou à necessidade de aposta num novo centro, com infraestrutura preparada para prestar serviços de apoio especializado de suporte a vendas (empresarial e consumo) e gestão de solicitações de âmbito móvel e internet (consumo).

Este espaço, implementado pela autarquia de Castelo Branco, criou, numa fase inicial, 150 novos postos de trabalho, lugares que poderão duplicar tendo em conta as perspectivas de evolução do mercado. O centro de relacionamento já existente emprega actualmente 600 profissionais.

Com cerca de 1500 m2, este novo centro permite a consolidação das operações de atendimento a clientes e apoio a suporte de vendas, back-office de lojas e serviços de back-office especializado. Os colaboradores receberam formação inicial e acesso periódico a módulos de formação.

Os sistemas de gestão de atendimento implementados neste Centro utilizam tecnologia de rede de última geração, estando toda a informação centralizada na cloud, o que contribui para uma maior poupança energética, maior capacidade no acesso dos colaboradores à informação, maior eficiência e segurança no armazenamento de dados. Foi também implementada tecnologia de última geração de CRM (Customer Relationship Management) e CTI (Computer Telephone Integration).

O novo Centro terá um horário de funcionamento das 9h até à 23h, sete dias por semana, 365 dias por ano e incorporará um centro de formação e desenvolvimento de competências, com salas de formação; uma zona de refeições, cafetaria e de descanso.

Actualmente encontram-se em funcionamento 31 Centros de Relacionamento com clientes por todo o país, com especial enfoque nas zonas do interior, como é o caso Castelo Branco, Santo Tirso, Bragança, Coimbra, Évora e Beja. Com um total de cerca de 6000 posições de trabalho, o equivalente a cerca de 8500 pessoas, gerem por mês cerca de três milhões de contactos, desde serviço de informações telefónicas, informações comerciais, avarias ou apoio técnico.

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