.PT promove talento feminino no sector da tecnologia

A entidade responsável pela gestão do domínio português .pt atribuiu o prémio Jovem Aluna.pt a Rita Polido, da escola básica e secundária do Levante da Maia, pelo projecto MustBeGreen, no âmbito da 5.ª edição do programa Apps for Good. O objectivo é promover o talento feminino no sector da tecnologia.

 

O projecto MustBeGreen consiste numa aplicação que permite encontrar empresas de limpeza de terrenos florestais de forma a criar mecanismos de prevenção em caso de incêndio, reforçar a segurança das populações e dos seus bens e promover a substituição de árvores mais resistentes ao fogo.

Para Rita Polido, de 12 anos, o prémio Jovem Aluna.pt é o resultado de muita dedicação ao projecto MustBeGreen. «É um prémio muito importante para mim e espero que seja um incentivo para todos os alunos participarem no Apps for Good. Vou recordá-lo para sempre!», afirma a jovem aluna, que recebeu um computador de oferta.

Para Luisa Gueifão, presidente do conselho directivo do .PT, este prémio reforça a estratégia de inclusão digital do .PT que pretende incentivar a participação feminina não só no Apps for Good, como também no mundo digital. «O Apps for Good é um projecto sobre desenvolvimento de competências digitais junto dos mais jovens e com o qual o .PT se identifica. Com a atribuição do prémio Jovem Aluna.pt pretendemos marcar a diferença e captar o interesse das jovens alunas pelas áreas da matemática, das ciências e das tecnologias de forma a aumentar, no futuro, o número de profissionais e líderes no feminino», explica Luisa Gueifão.

O Apps for Good é um programa educativo organizado pela CDI Portugal que visa a utilização da tecnologia pelos mais jovens, como forma de resolver problemas da sociedade através da criação de apps para smartphones ou tablets. Foi considerado uma das 100 iniciativas tecnológicas mais promissoras da Europa em 2018 para o Financial Times e para a Google.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Vai poder acompanhar os Jogos Olímpicos através do Twitter
Automonitor
Quer ir a Peniche ver o campeonato mundial de surf? A Hertz dá descontos