Quais os factores que mais pesam numa decisão de emprego? A resposta na edição de Junho da Human Resources, já disponível
A edição 150 da Human Resources já está disponível online. O destaque vai para os resultados do Randstad Employer Brand Research, que dá a conhecer o que os profissionais mais valorizam na altura de escolher o empregador e também quais as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal. Mas há muitos mais motivos de interesse. Confira o alinhamento completo.
Para além dos resultados do Randstad Employer Brand Research e do testemunho dos vencedores, o tema de capa inclui ainda uma HR Talk também sobre o poder de atracção das empresas, que juntou à conversa Clara Celestino, directora de Recursos Humanos da Nokia, Rita Távora, country Talent Development manager da IKEA, e Erica Pereira, Associate
Director da Randstad .
Destaque também para as entrevistas – e são três, as principais: no “Em Directo”, Bruno Braz, managing partner da RAY.BBDM fala sobre o défice de talento e a sua importância na transformação digital das organizações; a “Gestora de Pessoas” é Susana Gonçalves, directora de Recursos Humanos da Abreu Advogados, que afirma que «a advocacia continua a ser uma profissão atraente»; e na “Comuncicação na Gestão de Pessoas” o protagonista é Hugo Modesto, ditector de Comunicação da Siemens Portugal, que, partindo da campanha “Coisas Boas”, nos fala sobre a evolução da empresa e o muito que têm para oferecer aos colaboradores.
O número de Junho traz ainda mais um Barómetro Human Resources, que na sua 47.ª edição coloca em foco temas como o papel social das empresas, a saúde mental e a entrada e saída de profissionas das organizações.
O mês dos Santos Populares é igualmente mês de Brands Like Bands, o único festival do mundo de bandas de empresas, que em 2023 promove a sua 11.ª edição. Neste trabalho, é feita uma retrospectiva, mas com os olhos postos no futuro. E, para demonstrar o poder da música, também no trabalho, a Human Resources pediu a responsáveis de empresas participantes que partilhassem um disco que tenha influenciado e inspirado o seu
percurso profissional.
Um artigo internacional sobre a cultura de trabalho remoto (Nurasyl Serik, Remofirst); as principais conclusões do evento promovido pela PHC Software, em parceria com a Coverflex, centrado na flexibilidade nas compensações; as “Boas Práticas” do Real Hotels Group, que promove a meritocracia; e as iniciativas da Critical Manufacturing para se tornar top of mind para os jovens talentos, são outros trabalhos que se podem encontrar na 150.ª edição de Human Resources.
Damos ainda a conhecer a CHRLY, a primeira corporate startup da Fujitsu Portugal, e a actuação da Médis, no âmbito da sáude mental, havendo ainda espaço para dois Cadernos Especiais: Formação (AESE Business School, Cegoc, CGD, Fidelidade, GaSGS Academy, Tangível Academy, Wall Street English) e Saúde no Trabalho (Altice Portugal,Randstad).
E muito mais, numa edição a não perder.
Confira o alinhamento completo aqui.
Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.