
Quatro estratégias para melhorar as apresentações virtuais
A COVID-19 fez com que as empresas tivessem de recorrer ao teletrabalho e naturalmente que fez aumentar as apresentações virtuais em plataformas como o zoom.
Tendo isto em mente, Brant Pinvidic, produtor de programas como The Biggest Loser” e “Extreme Makeover” partilhou com a Forbes quatro dicas para fazer uma apresentação virtual bem sucedida.
1. Invista no seu estúdio
Se depende de apresentações para avançar na sua carreira e contactar com os seus clientes, invista no seu estúdio. Não precisa ter um grande estúdio, mas fazer um investimento no home office é normalmente algo que a maioria das empresas vai apoiar. Considere um segundo monitor, uma webcam separada e um microfone USB, se quiser ser visto e ouvido da melhor maneira possível.
2. Seja directo e seja um director
Vá directo ao ponto e seja claro sobre os resultados que espera obter com a reunião. Edite os slides extras e reduza as coisas que não precisa. Porque é isso que as pessoas querem numa apresentação virtual, clareza.
3. Prepare-se para a competição
Tem que se preparar para a competição, não apenas de outros negócios, mas de milhões de distracções que competem pela atenção do seu público. Deve dedicar mais tempo e energia à apresentação virtual, se quiser se destacar e captar a atenção do seu público.
4. Preste atenção ao ambiente
Olhe para o seu ambiente de fundo como se fosse um director de filme e crie um cenário que mostre o seu profissionalismo. As reuniões virtuais são uma janela para o seu mundo, verifique se a câmara revela o seu melhor. Seja cuidadoso com o seu cenário e garanta uma boa iluminação.