![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/06/jovens.jpg)
Quer criar um programa de trainees (de sucesso)? Siga estas dicas
Nem sempre é fácil criar programas de trainees inovadores, o que limita a atração dos melhores talentos. A Factorial elaborou uma lista com quatro dicas que a sua organização deve seguir para se destacar e ter sucesso no seu programa de trainees.
Para criar programas diversificados, que abordam áreas distintas, tome nota:
1. Use o LinkedIn
O intuito do LinkedIn é promover a ligação entre profissionais. É uma excelente ferramenta para divulgar o seu programa. Certifique-se de que tem o título correcto e uma explicação detalhada. O segredo é usar em demasia os filtros de pesquisa.
2. Participe em feiras de emprego
Estar presente nestas feiras pode criar um impacto maior entre o candidato e o recrutador, visto que ambos se conhecem pessoalmente. Além disso, é um excelente local para arranjar candidatos adequados a frequentar um programa de trainees.
3. Publique os programas de trainees no site da organização
Pense que o candidato faz uma lista das empresas onde gostaria de obter experiência profissional e procura directamente nos sites das mesmas. O ideal é ter um separador dedicado a «Carreiras» para divulgar estas e outras ofertas.
Além disso, o site da empresa é a fonte mais segura para o candidato, por isso, o conteúdo, duração e benefícios do programa devem estar presentes na oferta.
4. Invista em employer branding
Quando uma empresa decide criar um processo de recrutamento e selecção para um programa de trainees, investir em employer branding pode ser uma vantagem competitiva face aos outros programas. Assim, os seus futuros candidatos terão uma imagem positiva sobre si, o que fará o seu recrutamento mais rico.