![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/09/Emirates.png)
Quer receber um salário sem impostos, ter alojamento gratuito, subsídio de vida e saúde, mais de 40 dias de férias e ainda ter motorista? É o que oferece a Emirates, que está a contratar (mas para uma função em especial)
A Emirates lançou uma campanha para recrutar pilotos a nível mundial. Os pilotos interessados podem participar numa sessão de informação online no dia 4 de Outubro, às 13h00, hora do Dubai.
Neste sessão, os pilotos podem saber mais sobre os três programas de recrutamento da Emirates para Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.
O programa Direct Entry Captains destina-se a comandantes tecnicamente qualificados, com um mínimo de três mil horas de comando recente em aviões Airbus de longo curso, tais como o A330, A340, A350 e A380.
Os candidatos devem ter um mínimo de sete mil horas de voo total em aviões com tripulação múltipla e multi-motores, para além de cumprirem outros critérios de elegibilidade.
Os novos membros serão integrados numa comunidade de 4200 tripulantes de voo, incluindo 1.515 pilotos de A380, que se orgulham de pilotar a frota global de 260 aviões da companhia aérea.
Já o accelerated Command Programme é concebido para os comandantes de Airbus que comandam actualmente aeronaves de curto e médio curso e que têm um mínimo de 1500 horas de experiência em Airbus fly-by-wire. Entram como Primeiros Oficiais do A380 com um pacote salarial melhorado. Após um mínimo de 700 horas de voo e duas verificações recorrentes bem sucedidas, são elegíveis para uma actualização, que normalmente atingem em pouco mais de um ano.
Para o programa First Officer, os candidatos devem ter experiência em aviões com vários motores e várias tripulações, uma licença de piloto de transporte aéreo (ATPL) válida da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e um mínimo de duas mil horas em aviões com um peso máximo de descolagem de 20 toneladas.
Os pilotos interessados, que queiram saber mais sobre as várias funções da cabine de pilotagem e inscrever-se na sessão de informação, podem clicar aqui.
Os pilotos recebem um salário competitivo isento de impostos, alojamento, subsídio de educação e cobertura dentária, médica e de vida. Também usufruem de transporte com motorista de e para o trabalho, serviços de lavandaria, 42 dias de férias anuais, bilhetes de avião com férias anuais confirmadas em Classe Executiva, transporte de carga a preços reduzidos, benefícios de viagem com descontos para amigos e familiares, e muito mais.
Nos últimos cinco meses, a companhia aérea deu as boas-vindas a 172 novos pilotos nos seus três programas de recrutamento – Direct Entry Captains, Accelerated Command e First Officers.