Quer ser (mesmo) produtivo? Delegue estas tarefas

1inovacaoPara conseguir fazer mais e melhor no trabalho, pense em delegar estas nove actividades.

Para a revista Inc., os profissionais verdadeiramente produtivos evitam estes nove tipos de rotinas, algo essencial para conseguir aproveitar o dia de trabalho e para levar a cabo os seus projectos sem perder tempo. Prefira delegar estas tarefas aos seus colaboradores mais próximos.

A evitar:

Fazer uma gestão muito minuciosa da agenda. Peça a alguém que faça a gestão do seu calendário por si de forma a libertar tempo para outras tarefas mais importantes.

Fazer compras online. Delegue essa tarefa ou faça-a mais tarde fora do horário de expediente.

Procurar casas e/ou apartamentos durante o horário de trabalho.

Fazer pesquisa inicial e/ou primeiros contactos. Prefira delegar essa tarefa e começar a trabalhar sobre o material já existente.

Levar familiares/amigos de carro a sítios, como à escola ou ao trabalho, pode ser uma forma de perder muito tempo – apesar de ser muitas vezes difícil contornar esta tarefa.

Manter contacto com família/amigos durante o horário de trabalho.

Perder tempo com burocracias não urgentes.

Não passar tarefas não-prioritárias a outros. Delegue sempre que puder as tarefas nas quais não pretende perder tempo.

Ler Mais