Quer tornar-se um empreendedor mais eficiente? Siga estas cinco dicas

Pode-se dizer que pressão extrema e empreendedorismo andam de mãos dadas, mas nem sempre é esse o caso. Ao combinar de maneira adequada uma atitude positiva, práticas de trabalho saudáveis ​​e auto-cuidado, é possível alcançar o seu máximo com mais eficiência.

 

A Forbes elaborou uma lista com hábitos simples que podem ajudar os empreendedor a serem mais eficientes, preservando o seu bem-estar físico e mental.

1. Domine a sua mente antes de tudo
Desenvolver uma mentalidade positiva faz com que seja mais produtivo, porque se sente com mais energia e motivado para alcançar os seus objectivos. Da mesma forma, o hormona da felicidade, a dopamina, estimula os centros de aprendizagem no cérebro, tornando-o mais criativo e hábil para encontrar soluções quando se depara com desafios.

 

2. Sono de qualidade e um começo consciente
A maneira como começa a sua manhã pode definir o resto do seu dia. É essencial comprometer-se com uma rotina saudável, mas primeiro certifique-se que tem uma boa noite de descanso.

A falta de sono piora o humor, reduz o foco e pode resultar em problemas de memória. As pessoas mais bem-sucedidas entendem que dormir de sete a oito horas todas as noites é a chave para as suas realizações.

Ao acordar, defina os seus planos para o dia, evoluindo lenta e conscientemente para o modo de trabalho. É melhor evitar o telemóvel antes de dormir ou logo de manhã.

 

3. Planeie o seu dia
A chave para organizar o tempo é priorizar as tarefas que precisam de ser concluídas e reservar um prazo específico para se focar apenas nesses assuntos. Ao fazer isso, não se torna vítima das multi-tarefas, que matam a produtividade e são terreno fértil para a ansiedade.

 

4. Faça pausas
Muitas pessoas têm altos níveis de stress porque esperam até o final do dia de trabalho para descansar, sem perceber que os intervalos são a maneira ideal de evitar sobrecarga emocional.

Os melhores profissionais fazem intervalos regulares ao longo do dia, pois entendem que a recuperação é a chave para a produtividade. Ao atingir um ponto de sobrecarga mental, não está no seu nível ideal para realizar ou pensar. Portanto, tornar o tempo de pausa uma prioridade é  essencial para o seu dia de trabalho.

Tente fazer pausas curtas ao concluir cada actividade da sua lista de tarefas.  Ao dividir o seu dia com intervalos, vai ser mais produtivo ao longo do dia.

 

5. Falhe com confiança
Uma das coisas mais importantes que pode fazer para garantir o sucesso a longo prazo é entender que a falha faz parte do processo. Ao não deixar os contratempos destruírem a sua confiança, poderá cultivar a mentalidade de resiliência e abrir caminho para o triunfo.

Permita-se falhar e, em seguida, use a falha como uma oportunidade para reavaliar, recuperar e voltar com mais força e sabedoria.

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.