![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/06/sector-da-pesca.png)
Quer trabalhar na função pública? Este instituto tem 30 vagas para técnicos superiores. Concurso já abriu (e não precisa ter vínculo prévio com emprego público)
O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), instituto público de regime especial, integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira, está a recrutar 31 técnicos superiores.
Tutelado pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural conjuntamente com a Ministra do Mar, e em coordenação com o Ministro das Finançase o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, tem por missão proceder à validação e ao pagamento decorrente do financiamento da aplicação das medidas definidas a nível nacional e comunitário, no âmbito da agricultura, desenvolvimento rural, pescas e sectores conexos, bem como propor as políticas e estratégias de tecnologias de informação e comunicação no âmbito da agricultura e pescas.
O procedimento concursal para ocupação de 31 postos de trabalho no mapa de pessoal, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, destina-se a candidatos com e sem vínculo de emprego público previamente estabelecido.
Os candidatos seleccionados terão com funções:
- Consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão;
- Elaborar, autonomamente ou em grupo, pareceres e projectos, com diversos graus de complexidade, e executar outras actividades de apoio geral ou especializado nas áreas de actuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços;
- Representaçr o órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por directivas ou orientações superiores.
Entre os requisitos, pede-se habilitação de grau académico de licenciatura em uma das seguintes:
- Ciência de Dados;
- Economia;
- Engenharia Geográfica;
- Engenharia Agronómica;
- Engenharia Agrícola;
- Engenharia Florestal;
- Engenharia Zootécnica;
- Engenharia Alimentar;
- Gestão;
- Geografia e Planeamento Regional, variante de Geografia Física.
Experiência profissional
- Experiência em gestão e controlo de pedidos/candidaturas/pagamentos a fundos comunitários;
- Experiência em Sistemas de Informação Geográfica e Geoprocessamento;
- Experiência no acompanhamento de auditorias e recuperação de dívidas.
A data limite de candidaturas é 22 de Outubro e todas as informações estão disponíveis aqui.