Randstad abre novo contact centre em Lamego

No âmbito do projecto da Altice, a empresa de Recursos Humanos já tem cerca de 80 pessoas a trabalhar num local provisório cedido pela Câmara Municipal da cidade. O espaço definitivo fica pronto no segundo trimestre do ano, gerando cerca de 180 novos postos de trabalho, destinados ao atendimento em francês.

O presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, afirma que «este investimento vai permitir criar riqueza no concelho e gerar muitos postos de trabalho, numa região onde escasseiam estas oportunidades».

Para além do estímulo económico a zonas do interior do País e do apelo ao regresso de emigrantes, este projecto tem associado uma componente formativa. Paralelamente ao recrutamento de pessoas fluentes em francês, a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), está a dar formação de aperfeiçoamento aos colaboradores com conhecimentos básicos neste idioma já seleccionados para integrarem o contact centre.

«Além dos postos de trabalho criados, o projecto destaca-se pela componente forte de qualificação dos recursos humanos, com a formação dos candidatos ao nível da língua francesa», reforça José Miguel Leonardo, director-geral da Randstad Portugal – responsável por contact centres para a Altice em Fafe, Castelo Branco, Amarante, Guarda e Vieira do Minho, contando com uma equipa que totaliza as 750 pessoas.