Randstad Employer Branding Award: Transformar colaboradores em embaixadores

O Employer Brand pode recorrer aos colaboradores como uma “arma” poderosa para que estes aumentem o seu engagement com a organização e ao mesmo tempo contribuam para aumentar a atractividade da marca: Employee Advocacy.

 

 

As exigências das organizações e a oferta de competências no mercado tem levado a verdadeiros desequilíbrios entre a oferta e a procura no mundo do trabalho. Existem áreas com baixa empregabilidade e com muitos profissionais disponíveis e o contrário, perfis muito requisitados e poucos candidatos que façam este match de competências. Esta realidade faz com que o Employer Brand esteja cada vez mais na agenda das empresas e que obrigue a repensar a forma de comunicar a marca para candidatos e mesmo para os colaboradores.

Esta necessidade teve impacto não apenas nas estratégias de Comunicação Interna como também “empurrou” os Recursos Humanos para terrenos que eram antes exclusivos do Marketing, como sejam as redes sociais e claro os portais de emprego, mas já numa vertente estratégica de campanhas de atractividade. E é neste novo mundo de canais que encontramos novas alternativas não apenas de recrutamento, mas também que contribuem para aumentar o Employer Brand das organizações.

Leia do resto do artigo, e ainda os testemunhos de quatro empresas: CTT – Correios de Portugal, Imprensa Nacional – Casa da Moeda, SATA International e Siemens. Tudo na edição de Março da Human Resources.

 

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