Os recrutadores são os novos marketeers?

Descubra por que razão estes profissionais devem integrar estratégias de Marketing nos processos de captação de talento em 2016.

Ganhar a “guerra pelo talento” é cada vez mais difícil para os empregadores, uma vez que enfrentam uma forte concorrência de rivais, que oferecem benefícios extravagantes e regalias; para não falar que os trabalhadores são cada vez mais exigentes sobre o tipo de cultura em que querem trabalhar e a reputação da empresa. Então, é hora de pensar mais como um marketeer, a fim de atrair os melhores candidatos para a sua organização.

Para conseguir se destacar dos concorrentes e envolver o seu mercado-alvo, vai ter de tratar os candidatos mais como consumidores a quem está a vender o seu produto – um emprego na sua empresa-  e alimentá-los até que estejam dispostos a se candidatar a um emprego na sua organização.

Um bom ponto de partida é a construção de uma marca empregadora forte e eficaz. Isto porque os candidatos querem saber como é trabalhar na organização e como se podem adequar às necessidades desse negócio. Pode apostar no marketing de recrutamento anunciando vagas existentes nas redes sociais e partilhando conteúdo interessante que chame a atenção do seu mercado-alvo.

(Fonte: UnderCover Recruiter)