Repsol ofereceu três mil euros à Associação Aldeias de Crianças SOS Portugal

A Repsol entregou à Aldeias de Crianças SOS Portugal um cheque de três mil euros, numa cerimónia que contou com a presença do administrador-delegado da Repsol Portuguesa, Armando Oliveira; do secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Araújo e do secretário-geral da Aldeias de Crianças SOS Portugal, Luis Cardoso de Meneses.

Este contributo é o corolário da iniciativa desenvolvida em conjunto com o COP, anunciada aquando da partida dos atletas olímpicos para Tóquio, em Julho, e que permitiu que todos os portugueses pudessem contribuir para o desenvolvimento do desporto nacional. Disponível nas Estações de Serviço da Repsol e em repsolmove.com, o “Infante” – nome atribuído à mascote – mobilizou uma nação em torno do movimento olímpico. Por cada unidade vendida ou rebatida por pontos, a Repsol entregou ao COP dois euros, que reverterão para projectos de desporto infantil, como o da Aldeias de Crianças SOS.

Armando Oliveira aproveitou a oportunidade para referir: «Este momento é a súmula da capacidade de influir dos portugueses. Uma demonstração de como a colectividade tem mais força do que a soma das partes. É com grande exultação que entregamos hoje este contributo ao COP, demonstrando, mais uma vez, que podem contar com a Repsol no apoio ao desporto nacional. Em conjunto, queremos impelir este tipo de iniciativas, o envolvimento dos portugueses com o movimento olímpico, que tantas alegrias nos tem dado».

José Manuel Araújo, secretário-geral do COP, considerou ser necessário saber ganhar e saber perder: «Este foi ano foi para ganhar e quando ganhamos temos de saber envolver todos. Os atletas fizeram um trabalho único para chegarem a Tóquio e conseguirem os melhores resultados. Superaram-se. Foi um sinal, e este sinal estende-se à Repsol, que tem uma relação muito forte com o COP, traduzida no lançamento da App Equipa Portugal e na parceria que permitiu a comercialização do Infante nas estações de serviço da empresa de combustíveis. Este momento de partilha, com a junção às Aldeias de Crianças SOS Portugal, é um passo no reconhecimento do seu papel e dos jovens, semelhante ao desempenhado pelos atletas, de superação e resiliência»

O secretário-geral das Aldeias de Crianças SOS Portugal, Luís Cardoso de Meneses, também agradeceu, tendo sublinhado a importância do donativo: «Para nós é sempre uma grande ajuda, seja um euro, seja o que for. O apoio do Estado é de cerca de 33% e se não houvesse apoio de entidades particulares, as Aldeias de Crianças SOS Portugal teriam de fechar».

Em Abril, o COP e a Repsol apresentaram a App Equipa Portugal, disponível para todos os portugueses, com informação sobre as competições, os resultados, a agenda e as biografias dos atletas qualificados. Para além destas funcionalidades, com a aplicação, numa evolução do cartão COP/Repsol, os mais de meio milhão de atletas federados, de todas as federações que fazem parte dos membros do COP, podem usufruir de descontos acumuláveis com outras promoções nas mais de 500 Estações de Serviço Repsol, bem como de vantagens do programa de fidelização Repsol Move.
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*