
Restart ensina a criar estratégias de Search Engine Marketing
Tácticas de comunicação de push & pull e métricas de avaliação são algumas das temáticas que serão abordadas no curso promovido pela Restart, nos dias 13, 15 e 17 de Abril.
A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, promove uma formação dedicada ao SEO – Search Engine Optimization. O curso, com duração de nove horas, tem como objetivo ensinar a definir técnicas e estratégias de SEO, bem como implementar e avaliar campanhas de publicidade digital.
O SEO é um conjunto de estratégias com vista em melhorar a performance de sites nas páginas de resultados do Google, sem recurso a publicidade paga. Esta ferramenta permite que as páginas web apareçam nos primeiros resultados do motor de busca, o que potencia conversões e garante resultados positivos.
Este curso aborda conteúdos como keyword research, estratégias de comunicação push & pull, conceito de Search Engine Marketing (SEM), variáveis base de SEO, componentes de ecossistema digital e ainda métricas de avaliação e campanhas de optimização contínua.
A Afternoon Session da Restart, que decorre em horário pós-laboral, entre as 19h30 e as 22h30, conta com a experiência de Daniel Pereira, que em 2009 fundou a MindSEO.com, uma empresa de consultoria estratégica para optimização de ecossistemas digitais. Licenciado em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, é organizador do Social Media Day Portugal, formador e orador oficial dos programas Google Academies e, entre 2013 e 2014, foi director executivo da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing.
A formação aceita um máximo de 16 participantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email info@restart.pt.