Rui Miguel Nabeiro é o líder com melhor reputação em Portugal. E o Grupo Nabeiro lidera nas empresas

O Merco, monitor que avalia a reputação das empresas, acaba de apresentar os resultados da terceira edição do estudo Merco Empresas e Líderes indicando que o ranking das 100 empresas com melhor reputação em Portugal é liderado pelo Grupo Nabeiro (Delta Cafés).

 

A completar as dez primeiras posições estão a EDP, MC, Jerónimo Martins, Ikea, Galp Energia, Microsoft, Vodafone, Google e Nestlé.

O Grupo liderado por Rui Miguel Nabeiro ocupa igualmente a primeira posição no ranking do sector da alimentação e na análise da empresa mais valorizada por cada stakeholder (membros do ‘Governo’, analistas financeiros dirigentes de ONGs, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores da área das empresas). O Grupo é ainda a empresa mais valorizada para a população em geral (Merco Consumo).

No ranking Merco Líderes Portugal 2022, Rui Miguel Nabeiro, do Grupo Nabeiro, ocupa a primeira posição novamente, seguido por Cláudia Azevedo (MC) e Pedro Soares Dos Santos (Jerónimo Martins).

O facto de o 1º lugar no ranking dos líderes empresariais com melhor reputação ser de Rui Miguel Nabeiro e o Grupo Nabeiro ocupar também o primeiro lugar no Ranking de empresas com melhor reputação, vem mais uma vez demonstrar a correlação directa entre a reputação do líder e da sua empresa, defende o Merco.

Quanto à presença feminina no ranking, o estudo regista uma presença de 25% na classificação total, percentagem semelhante à da edição anterior, e é liderada por Cláudia Azevedo, da MC.

O Merco Empresas e Líderes Portugal 2022 teve a participação de 252 executivos de grandes empresas, 41 jornalistas de informação económica, 31 membros do governo, 42 professores da área empresarial, 39 analistas financeiros, 35 responsáveis de ONGs, 34 Diretores de Comunicação e Líderes de opinião, 38 responsáveis de sindicatos e 36 dirigentes de associações de consumidores, além de 800 cidadãos (Merco Sociedade). A par destas avaliações, é considerada uma análise da reputação na esfera digital das empresas (Merco Digital), com mais de 542.173 menções analisadas através de uma avaliação dos méritos reputacionais de 33 empresas.

Ler Mais