Sabe qual é a superpotência dos melhores talentos? A resposta na edição de Setembro da Human Resources. Já disponível

Especialistas do MIT identificaram – com base num estudo em grande escala feito a soldados do Exército, a superpotência dos melhores talentos nas empresas. Damos a conhecer as conclusões na edição 141 da Human Resources, já disponível online .

 

Ao analisar a importânica da felicidade no desempenho das organizações, concluiram que o bom desempenho e produtividade é directamente proporcional ao nível de bem-estar e optimismo das equipas. E explicam porquê no artigo ao qual a Human Resources dá destaque de capa, destaque esse que fica completo com o artigo do especialista português Fábio Borges, com foco no sorriso.

Conversámos, em exclusivo, com Pedro Rocha e Melo, administrador executivo com o pelouro das Pessoas e Gestão de Talento num dos maiores grupos criadores de emprego em Portugal. E na rubrica “Gestora de Pessoas”, a protagonista é Ana Isabel Soares Nobre dos Santos, directora de Recursos Humanos d’A Padaria Portuguesa.

A relevância do bem-estar dos colaboradores (de uma reflexão de Frederico Fezas Vital, da Católica-Lisbon, sobre a saúde mental nas organizações ao caso prático da BP); uma análise sobre a importância do propósito organizacional, feita pela equipa do Purpose Lab; a urgência na reformulação do modelo de talento das TI (em mais um artigo do MIT), e a ugência de atrair profissionais promissores para a educação, num alerta feito pela Tech for Portugal, são temas que também vai encontrar na edição de Setembro.

Não faltam ainda o Case Study – com destaque para a Makro Portugal e para a forma como faz dos seus colaboradores «embaixadores e conselheiros»; as Boas Práticas – onde se dá a conhecer o ADN da Sitel e como é transmitido às suas pessoas; e também a Sustentabilidade, com o exemplo da Quilaban.

Nos cadernos especiais, o foco vai para os temas Benefícios Flexíveis (Coverflex e Edenred) e Comunicação Interna (EDP, Grupo FHC, NOS, Randsatd e Vodafone), com um destaque igualmente para a Saúde Mental (Workcare).

E muito mais, numa edição a não perder. Já disponível online, chega às bancas esta semana.

Confira o alinhamento completo aqui.

Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*