Sabe qual é o factor mais importante para garantir a felicidade no trabalho? Não é o salário

Os Happy Awards, sistema de qualificação das organizações ao nível da felicidade, auscultaram os consumidores sobre quais os factores que consideram mais relevantes para a felicidade no trabalho. Além do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (32%), destaca-se o ambiente de trabalho (16,3%) e o reconhecimento (16,3%).

 

Recentemente, os Happy Awards, que avaliam qualitativamente, colaboradores, clientes e fornecedores/parceiros das entidades participantes, distinguiram, no sector imobiliário, a RE/MAX, a Zome e A Casa das Casas.

Após análise individual a cada uma destas empresas, este sistema de avaliação destaca alguns dos critérios mais importantes para os respectivos colaboradores, sendo eles, o ambiente e o entusiasmo pelo trabalho; o impacto positivo na vida dos clientes; além da felicidade pessoal e, precisamente, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, cujo valor alcança uma importância acima de 4 (escala 1 a 5).

Para os colaboradores destas três entidades distinguidas, a felicidade na organização está acima dos 4.2, o que significa que pelo menos mais de 80% dos colaboradores estão felizes ou muito felizes. Existindo uma intenção de permanência nas respectivas entidades entre 71% e 94% dos colaboradores.

As candidaturas para a próxima edição dos Happy Awards já estão abertas aqui.

Ler Mais