Sabe realmente o que move os seus colaboradores?

A fórmula mágica para motivar não foi ainda descoberta. Mas na edição de Março partilhamos algumas fontes de performance.

Já imaginou como seria se, tendo os melhores colaboradores do ponto de vista das competências, da experiência e do know-how pudesse, directamente, mobilizar a vontade, o querer de cada um dos seus talentos para percorrer motivado todas as “milhas extra”?

O professor Steven Reiss, psicólogo americano, afirma com uma certeza fundamentada nas últimas duas décadas de investigação que o que o move na vida, assim como aos seus colaboradores, é expresso nos vossos RMP, Reiss Motivation Profiles. Sendo cada um deles uma combinação única dos 16 desejos básicos ou motivos de vida seguintes: poder, independência, curiosidade, aceitação, ordem, poupança, honra, idealismo, contacto social, família, estatuto, beleza, vingança, comer, actividade física e tranquilidade.

Leia o artigo na íntegra na edição de Março da Human Resources Portugal.