Salesforce lança o primeiro agente de IA totalmente autónomo

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia o Einstein Service Agent, o primeiro agente de IA totalmente autónomo da Salesforce. O Einstein Service Agent tem capacidade de compreender e agir perante uma gama de problemas de serviço, sem cenários pré-programados.

«Ao contrário dos chatbots tradicionais — que só podem lidar com consultas específicas que foram explicitamente programadas no seu sistema, e não compreendem o contexto ou as nuances — o Einstein Service Agent é inteligente e dinâmico. Construído na plataforma Einstein 1, o Einstein Service Agent interage com grandes modelos de linguagem (LLMs), analisando o contexto completo da mensagem do cliente e, em seguida, determinando, de forma autónoma, as próximas acções que devem ser tomadas», lê-se em comunicado.

O Einstein Service Agent utiliza IA generativa para criar respostas conversacionais – fundamentando as suas respostas em dados de negócios ​​de uma empresa, incluindo dados do CRM da Salesforce – adaptadas à voz, ao tom e às directrizes da marca de uma empresa.

Além disso, mantém-se disponível 24/7, para comunicar com os clientes em linguagem natural, responder em portais de auto-atendimento e canais de mensagens, e executar tarefas enquanto opera dentro de barreiras que as empresas podem definir, através da utilização da Plataforma Einstein 1.

Actualmente em fase piloto e disponível ainda este ano, o Einstein Service Agent pode ser configurado em poucos minutos.

«A Salesforce está a proporcionar um futuro onde os trabalhadores humanos e digitais juntam forças para melhorar a experiência do cliente», afirma Kishan Chetan, Service Cloud General Manager. «O Einstein Service Agent, o primeiro agente de IA totalmente autónomo, não vai apenas completar trabalhos de serviço por conta própria; vai também aumentar a capacidade dos trabalhadores humanos, transformando ainda, completamente, a forma como as equipas de serviço operam, tornando-as muito mais eficientes e produtivas. Estamos a desenhar o atendimento ao cliente para a Era da IA.»

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