Sangue empreendedor

Começou a trabalhar aos 14 anos na fábrica do pai, aos 18 criava uma linha de cosmética para bebés, aos 19 vendia cachorros-quentes nas praias brasileiras, na casa dos 20 já representava bancos internacionais e criava bancos privados. Hoje, Filipe de Botton está à frente de uma empresa familiar portuguesa com duas mil pessoas, de 32 nacionalidades, presente em 17 países.

Logoplaste nasceu de uma atitude “reaccionária”, de fazer pequenas fábricas in-house, fornecendo embalagens de plástico “just-in-time” em unidades integradas nas fábricas do cliente. Filipe de Botton é o CEO da Logoplaste desde 1991, mas fundou-a com o pai em 1976. Uma empresa familiar, de raiz portuguesa, que hoje é a terceira maior transformadora de plástico rígido na Europa.

Catarina Tendeiro, directora de Recursos Humanos da KPMG e conselheira da revista Human Resources Portugal, conduz a entrevista a Filipe de Botton, um gestor de carreira com um ADN empreendedor.

Leia a entrevista na edição de Março da Human Resources Portugal.