Santa Casa e COP atribuem 24 bolsas a jovens atletas olímpicos

5COPeJogosSanta CasaO Comité Olímpico de Portugal e os Jogos Santa Casa atribuíram ontem as Bolsas de Educação Santa Casa para o ano lectivo 2013/2014, no valor de três mil euros cada.

A atribuição das bolsas ocorre na sequência do desenvolvimento do Programa de Responsabilidade Social do Comité Olímpico de Portugal (COP), do qual os Jogos Santa Casa (JSC) são parceiro oficial para a área da Educação.

As Bolsas de Educação Santa Casa foram entregues a 24 atletas olímpicos matriculados em instituições de ensino superior ao nível de licenciatura e mestrado e que integram o Programa de Preparação Olímpica Rio 2016 em diferentes modalidades, nomeadamente Atletismo, Canoagem, Ginástica, Judo, Natação, Remo, Rugby e Taekwondo.

A cerimónia decorreu na sala de extracções da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e contou com a presença de 18 dos atletas que integram este programa de apoio.

Esta iniciativa, cujo processo de recolha de candidaturas decorreu entre 15 de Abril e 15 de Maio, é desenvolvida pelo COP e JSC com o objectivo de ajudar os atletas a conciliar a prática desportiva com a educação através do desporto e dos valores olímpicos, conceitos plenamente alinhados com a missão social dos JSC, de promoção do desporto como um factor de integração social e de prática de hábitos de vida saudáveis.