Santander abriu um Work Café no Porto. Pode fazer operações bancárias, lanchar e trabalhar

O Santander abriu, no Porto, o seu quarto Work Café em Portugal. Localizado na Avenida dos Aliados, este novo modelo de balcão combina os serviços de uma agência bancária com uma cafetaria e uma zona de co-working.

O Work Café terá um horário mais alargado – entre as 8h30 e as 17h30.

Com a abertura deste espaço, o Santander recupera aquele que é o balcão mais antigo do banco. Criado no século XIX com o nome Banco Aliança, tornou-se mais tarde no edifício principal do Banco Totta no Porto, com a denominação Banco Totta & Açores, passando depois a ter a marca Santander. As principais características do espaço foram salvaguardadas, nomeadamente a tela pintada no teto, as madeiras e a arquitetura. É considerado espaço protegido em termos culturais, tendo inclusive o primeiro livro de atas do Banco Aliança.

Em harmonia com os seus traços históricos, o Work Café apresenta um layout «moderno e sofisticado, com wi-fi gratuito, possuindo um espaço de co-working onde qualquer pessoa pode trabalhar, beber um café, estudar ou promover uma reunião. Para os clientes que queiram reunir em locais mais reservados, estão também disponíveis gabinetes», lê-se em comunicado.

O balcão tem uma zona de acolhimento, para direccionar os clientes que queiram fazer as suas operações bancárias, seja através do Santander Express (Self Banking e ATM´s), ou de um atendimento personalizado com o gestor. O espaço está ainda adaptado para pessoas com necessidades especiais, com acessos para clientes de mobilidade reduzida.

Depois de Lisboa, Coimbra e Espinho, este é assim o quarto Work Café do Santander no país, que pretende responder às necessidades que as cidades têm em oferecer espaços para a comunidade, em zonas de elevado tráfego e, simultaneamente, vocacionados para uma relação próxima com os clientes.

Ler Mais