São estas as 100 marcas mais valiosas do mundo. Será que há novidades nos primeiros lugares?

A Interbrand, empresa norte-americana de consultoria de marcas, tem estudado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999.

 

As primeiras 100 são incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “Função da marca no processo de decisão de compra” e “Resistência da marca para assegurar os futuros resultados da empresa”.

No top 5, quatro são tecnológicas, lideradas pela Apple. Seguem-se a Microsoft, Amazon, Google e Samsung.

Veja o top 25 de 2023:

  1. Apple
  2. Microsoft
  3. Amazon
  4. Google
  5. Samsung
  6. Toyota
  7. Mercedes-Benz
  8. Coca-Cola
  9. Nike
  10. BMW
  11. McDonald’s
  12. Tesla
  13. Disney
  14. Louis Vuitton
  15. Cisco
  16. Instagram
  17. Adobe
  18. IBM
  19. Oracle
  20. SAP
  21. Facebook
  22. Chanel
  23. Hermès
  24. Intel
  25. Youtube

Consulte o restante top 100 aqui.

A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marcas certificado de acordo com a norma ISO 10668. A norma internacional estabelece parâmetros de avaliação e cumpre os requisitos para uma classificação monetária precisa da marca.

Ler Mais