São estas as 100 marcas mais valiosas do mundo. Será que há novidades nos primeiros lugares?
A Interbrand, empresa norte-americana de consultoria de marcas, tem estudado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999.
As primeiras 100 são incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “Função da marca no processo de decisão de compra” e “Resistência da marca para assegurar os futuros resultados da empresa”.
No top 5, quatro são tecnológicas, lideradas pela Apple. Seguem-se a Microsoft, Amazon, Google e Samsung.
Veja o top 25 de 2023:
- Apple
- Microsoft
- Amazon
- Samsung
- Toyota
- Mercedes-Benz
- Coca-Cola
- Nike
- BMW
- McDonald’s
- Tesla
- Disney
- Louis Vuitton
- Cisco
- Adobe
- IBM
- Oracle
- SAP
- Chanel
- Hermès
- Intel
- Youtube
Consulte o restante top 100 aqui.
A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marcas certificado de acordo com a norma ISO 10668. A norma internacional estabelece parâmetros de avaliação e cumpre os requisitos para uma classificação monetária precisa da marca.