Schroders apresenta o relatório “Workforce Diversity and Gender Pay Gap Report 2021”

A Schroders publicou o seu primeiro Relatório Workforce Diversity and Gender Pay Gap «um passo importante no reforço do compromisso global da Schroders para com a inclusão e a diversidade».

 

A Schroders tem reportado voluntariamente o seu Gender Pay Gap desde 2016, antes da entrada em vigor dos requisitos legais de divulgação do Reino Unido. Desde então, «conseguimos melhorias globais devido às acções deliberadas que tomou para atrair mais talentos femininos, abordar a representação das mulheres na gestão de topo e aplicar a diversidade a todas as decisões salariais», revela a organização em comunicado.

Isto é evidenciado pela Schroders, em 2022, numa melhoria acentuada no Índice Bloomberg de Igualdade de Género, onde atingiu 77%, 4 pontos percentuais acima do ano anterior e acima da média do sector dos serviços financeiros.

Nos novos números publicados recentemente, a Schroders revelou que as disparidades salariais médias de género para o pagamento de bónus e o pagamento fixo por hora  continuaram a melhorar, diminuindo em 13% e 5%, respectivamente, desde 2016.

No entanto, «os números continuam a reflectir que existe uma “diferença de papéis” em que há menos mulheres do que homens na gestão de topo ou em funções altamente remuneradas; um desafio enfrentado em toda a indústria de gestão de investimentos».

Os números mostram também que a diferença média de remuneração horária fixa, da empresa, aumentou 3% desde 2020. «Isto é atribuível ao impacto das diferenças salariais entre as pessoas que entram e saem da empresa, em alternativa às decisões de compensação para os colaboradores existentes; e a diferença média de remuneração horária fixa melhorou de ano para ano».

 

 

Ler Mais