Science4you contrata responsável para Departamento de Mercados Internacionais
A Science4you, empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, acaba de contratar João Vítor Simões, que irá assumir a gestão do Departamento de Mercados Internacionais da start-up portuguesa.
Com o crescimento e forte aposta na expansão dos seus produtos e serviços para os mercados além-fronteiras, nomeadamente desde 2011, a empresa decidiu avançar com a contratação de João Simões, que ficará responsável pelo planeamento, gestão e análise de vendas da Science4you nos mercados internacionais.
João Simões tem 25 anos e é licenciado em Gestão pela Nova School of Business and Economics, Universidade Nova de Lisboa, tendo realizado posteriormente um Master em International Business Track Strategy and Innovation, pela Universidade de Maastricht. Do seu percurso profissional fazem parte as funções de Auditor na KPMG, Auditoria, Fiscalidade e Consultoria.
Miguel Pina Martins, presidente da Science4you, afirma que “a contratação do João Simões tornou-se imperativa, uma vez que os mercados internacionais assumiram uma elevada importância para nós. O escritório e as lojas próprias em Madrid, bem como a entrada em países como o Japão, India, Grécia, Finlândia, França e países dos PALOP, representam já mais de 50% da faturação da empresa e, acreditamos que no próximo ano seja ainda mais representativa.”
A Science4you é uma empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos científicos, em parceria com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, que estimulem o conhecimento de crianças em jovens. Constituída em Janeiro de 2008, a empresa nasce de um projecto académico de Miguel Pina Martins, fundador e CEO da empresa. Financiada por capital de risco e business angels, a empresa foi criada no âmbito do Programa FINICIA, com um capital social de 55 mil euros, em que 45 mil constituem micro capital de risco financiado pela Inovcapital.
Com uma linha de cerca de 80 brinquedos científicos, a empresa organiza também animações em festas de aniversário, baptizados, casamentos e campos de férias, bem como formação a jovens e docentes.