Se precisa de atestar o depósito, espere por segunda-feira. Vem aí mais uma (grande) descida

Prepare-se para nova descida dos preços dos combustíveis. Depois da descida de 8 cêntimos na última semana, a partir da próxima segunda-feira vai notar a diferença quando se dirigir para um posto de abastecimento, avança a Multinews.

 

«A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 4,5 cêntimos por litro na gasolina 95, ao passo que o litro de gasóleo deverá recuar 5 cêntimos», adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais.

Já os preços dos postos junto aos hipermercados vão seguir a tendência do mercado, com uma «descida acentuada de 0,0428 euros na gasolina, um tendência replicada no gasóleo, com uma descida acentuada de 0,0452 euros», avançou outra fonte à Multinews.

Assim, a partir desta 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 2,7 euros. Já a factura para atestar um tanque de gasóleo também vai ficar 3 euros mais barata.

Ainda assim, o mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 13ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo mantém-se na 22ª posição do ranking europeu.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.