Se quer melhorar a saúde física e mental dos seus colaboradores, siga estas cinco recomendações

Actualmente focamo-nos muito nos resultados do trabalho e esquecemos a importância de manter um corpo saudável, bem como a mente. A pensar nisto, a Robert Walters a partilhou cinco acções que podem ser promovidas pelas organizações para procurar uma melhor saúde física e mental para os colaboradores.

 

1. Pausas: É fácil sentar-se o dia todo em frente ao computador, mas é fundamental que se levante regularmente e se mova, seja para andar pela casa, esticar-se, beber água; que funciona melhor para aliviar o stress e libertar endorfinas.

 

2. Alugar plataformas: Se não puder ir ao ginásio, experimente sessões de exercícios online. Existem muitas redes de ginásios e centros de bem-estar que oferecem aulas gratuitas e têm benefícios organizacionais para as empresas oferecerem aos seus colaboradores.

 

3. Gestão do tempo: A formação constante é essencial para os colaboradores, pelo que, dentro do seu plano de formação, tente incluir sessões de gestão do tempo que ajudem os colaboradores a ter um melhor equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

 

4. Aulas online: Algumas empresas alocam horas da semana para contratar um professor que possa dar sessões à hora do almoço ou fora do horário de trabalho.

 

5. Desconexão: Em média, as pessoas trabalham mais de 28 horas de acordo com um inquérito realizado pela Fundação para a Saúde Mental e pelo LinkedIn; Isto fez com que o risco de burnout aumentasse significativamente.

Ler Mais