SEAT abre 2016 com contratação de 100 colaboradores

A empresa de Automóveis vai recrutar uma centena de pessoas para a fábrica de Martorell. Os colaboradores que actualmente integram a companhia por intermédio de empresas de trabalho temporário serão integrados para que sejam asseguradas as necessidades diárias de produção durante o próximo ano.

O reforço de pessoas pode mesmo subir aos 160 elementos no mês de Maio. «O sucesso comercial de que a marca goza desde 2013 e a evolução do Audi Q3 são uma excelente notícia para toda a fábrica e permite-nos criar mais emprego», refere Xavier Ros, vice-presidente executivo dos Recursos Humanos da SEAT.

Ao longo de 2016, a SEAT vai rever mensalmente os contratos de trabalho temporário, em função das necessidades de produção. Esta estratégia visa exclusivamente adequar a flexibilidade de trabalho às necessidades dos mercados.

A empresa vai fechar este ano com 350 novos postos de trabalho, entre os quais 100 engenheiros que integraram o Centro Técnico da SEAT e 48 jovens formados na escola profissional dual da empresa.