SEDES debate novos modelos de trabalho

Viciados em trabalhoO Grupo de Trabalho de Capital Humano da SEDES vai organizar no próximo dia 17 de Setembro, em Lisboa, a conferência “Novos Modelos de Trabalho: Flexibilidade, Tecnologia e Colaboração”.

A SEDES reunirá, neste evento, um conjunto de especialistas na área, que partilharão as suas perspectivas sobre a flexibilidade nos modelos e mercados de trabalho, na sua acepção mais ampla, compreendendo nomeadamente as diferentes formas de vínculos laboral, modelos de organização dos horários de trabalho, mobilidade funcional e geográfica, tele-trabalho e trabalho por projectos, entre outras variáveis.

A necessidade de novas formas de colaboração / conectividade entre as equipas será também abordada.

Estão já confirmados como oradores Paula de Sá, directora de Recursos Humanos da Visteon, Luís Martins, director-geral da TWO, especialista em tecnologias de teletrabalho, João Vieira, director de Recursos Humanos do Hotel Corinthia, Rui Varela Gonçalves, advogado, especialista em legislação laboral, e António Chora, coordenador da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa.

Segundo Carlos Sezões, coordenador do Grupo de Trabalho, «o mundo do trabalho irá transformar-se de forma radical nos próximos 10 anos. Como tal, pretendemos debater os desafios inerentes aos novos modelos e perceber as mudanças que terão de ocorrer na relação empresas – colaboradores e entre estes, com foco na eficácia dos desempenhos a par do desejado equilíbrio pessoal–profissional.»

A entrada é livre, mediante inscrição em capitalhumano@sedes.pt.

“Novos Modelos de Trabalho: Flexibilidade, Tecnologia e Colaboração”
Onde: Auditório da Representação da Comissão Europeia em Portugal, no Largo Jean Monnet, 1, em Lisboa
Quando: 17 de Setembro, às 16h

Ler Mais