Seis dicas para contrariar a vontade de não fazer nada

Está em teletrabalho e dá por si a arranjar mil e uma desculpas para adiar o inadiável? Pense nas vantagens futuras e saiba como fazer ‘check’ mais facilmente em tudo o que tem na sua lista de afazeres. 

 

Com isso em mente, a “Human Resources” reuniu algumas estratégias para vencer a procrastinação em tempo de pandemia e aumentar a produtividade. Tome nota e passe à prática:

  1. Crie um sistema. O tempo é tudo. Não fuja da sua rotina habitual de trabalho e organize as tarefas em função da sua energia ao longo do dia.
  2. Recompensas são essenciais. Não subestime o valor de uma boa pausa. Use o seu tempo com sabedoria para tentar encontrar um equilíbrio entre trabalho e descanso. Descomprima e permita-se a uma recompensa por cada tarefa completada.
  3. Divida tarefas. Para grandes tarefas, determine pequenos passos até ao objectivo final. Vai fazer com que pareçam necessitar de menos esforço e tempo.
  4. Afaste-se de distracções. Afaste-se do telemóvel durante o horário de trabalho e desligue os alertas das redes sociais.
  5. Vista-se. Prepare-se como se fosse para o escritório. Vai ajudá-lo a estar mais desperto e concentrado.
  6. Encontre o seu propósito. Lembre-se do porquê de ter escolhido esta carreira. Só assim se sentirá verdadeiro motivo para sair da cama.