Sempre lhe irritou a mudança de sentido do trânsito nas laterais da Avenida da Liberdade? Vão voltar a ter um só sentido no Verão

As faixas laterais da Avenida da Liberdade vão voltar, no Verão, a ter os sentidos que tinham há mais de uma década, ascendente de um lado e descendente do outro, revelou o Público.

As obras arrancam em Abril e duram até Agosto. Tal como antes de 2012, será novamente possível subir e descer a Avenida por estas vias.

A velocidade máxima será limitada a 30 quilómetros por hora, tanto para desincentivar a circulação por estas vias como para permitir a convivência do trânsito automóvel com o das bicicletas, criando um “canal ciclável” entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

As mudanças introduzidas à circulação nas faixas laterais da Avenida da Liberdade coincidiram com a criação de duas rotundas concêntricas no Marquês de Pombal, por iniciativa do então vereador da Mobilidade, Fernando Nunes da Silva, quando António Costa era o presidente da autarquia. A ideia era desencorajar a utilização dessas vias, o que acabou por ter consequências para artérias próximas, da Politécnica à Almirante Reis, sem que a Avenida da Liberdade registasse a desejada acalmia de tráfego.