Será que os trabalhadores confiam no CEO?

Uma das receitas para o sucesso mais vezes repetida é a confiança. Sem confiança nos colegas, patrões ou colaboradores, a missão de qualquer equipa fica dificultada.

 

Ora, segundo um estudo da Global Employee Engagement Index, se existe alguma coisa que falta na relação entre funcionários e patrões é exactamente a confiança. Em concreto, apenas 14% dos colaboradores a nível mundial confiam plenamente no seu CEO e na administração da sua empresa.

Mais do que isso, a mesma investigação notou uma ligação entre a falta de confiança nos líderes com os baixos níveis de envolvimento e compromisso dos funcionários. Pelo contrário, o envolvimento no trabalho e o compromisso com a organização aumenta quando os trabalhadores confiam na administração.

Pessoas com elevado grau de empenho são das mais procuradas pelas empresas. A aposta em actividades de grupo onde se tenta aproximar os colaboradores dos objectivos da organização é exemplo disso mesmo. Mas outra das conclusões que se pode retirar deste estudo, é que sem o crescimento da confiança dificilmente aumentam o envolvimento e o compromisso.

Fonte: effectory.com

 

 

Ler Mais