A Randstad preparou uma campanha através das redes sociais que tem como objectivo alertar os profissionais para os primeiros sinais relacionados com os medos ou fantasmas que assombram uma carreira.
Fiquei a conhecer cada um deles de forma resumida:
Medo da rejeição social – Trata-se do medo de ser julgado ou de decepcionar os colegas e faz com que sejamos incapazes de dizer “não”.
Medo de não ser bom o suficiente – Este medo assombra os nossos pensamentos e faz com que pensemos que afinal não somos capacitados o suficiente para o nosso trabalho.
Medo do desconhecido – O medo de mudar é um dos principais receios de qualquer trabalhador pois alerta o seu instinto de sobrevivência e leva-o a duvidar da mudança.
Medo de adversidade – Trata-se de um medo que leva o trabalhador a optar pelo caminho mais fácil e a não ser corajoso o suficiente para inovar e ser mais ousado.
Medo de se acomodar – Este receio assombra os overachievers e usa a produtividade como desculpa para levar à exaustão, rejeitando os momentos de introspeção sempre necessários nos vários momentos de cada carreira.
Medo de pedir ajuda – Este medo leva a que um trabalhador não peça ajuda por recear que seja sinal de fraqueza e dessa forma impede a evolução na aprendizagem com outros colegas.
Medo das responsabilidades – Este medo leva a que um trabalhador não mostre a capacidade de liderar um projeto ou que tome a iniciativa para qualquer tarefa.
Para conhecer em detalhe cada um destes fantasmas basta aceder ao facebook e ao instagram da empresa














