
Siemens Angola lança estágios profissionais para estudantes angolanos
A Siemens Angola vai disponibilizar nos próximos três anos um conjunto de estágios profissionais para alunos do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).
Com início já a partir do final deste ano lectivo, este protocolo abrangerá os sectores da Energia, Indústria, Infra-estruturas e Saúde e foi assinado por Jorge Tropa, Chief Executive Officer (CEO) da Siemens Angola, e por Baltazar Miguel, Director Geral do ISPTEC.
Com esta parceria, a Siemens reforça a sua aposta na qualificação dos recursos humanos locais, aumentando assim os seus níveis de conhecimentos, ao mesmo tempo que contribui para uma maior competitividade e construção de um futuro sustentável do País.
Os formandos do ISPTEC desenvolverão a sua actividade em vertentes como o desenvolvimento de recursos humanos e de projectos, tecnologia e produtos nas áreas da engenharia e da economia e gestão.
A formalização deste protocolo decorreu no âmbito da presença da Siemens Angola na FILDA, a mais importante feira empresarial em Angola. Neste evento, a empresa apresentou muitos dos produtos, soluções e serviços desenvolvidos pela Siemens com aplicação nos sectores do Gás e Petróleo, Energia, Saúde, Indústria e Infra-estruturas, áreas cruciais para o desenvolvimento de Angola.
Apoiar o desenvolvimento dos recursos humanos angolanos
Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, que decorreu nas instalações do ISPTEC, em Talatona, Baltazar Miguel reforçou a importância deste processo para o desenvolvimento da qualidade do ensino ministrado aos seus alunos. “O protocolo celebrado com a Siemens é o primeiro que esta instituição formaliza com o sector empresarial”, estando enquadrado num dos principais objectivos definidos para o ISPTEC: apostar na aproximação ao sector empresarial, com vista a proporcionar um ensino de qualidade aos seus estudantes. “Este acordo proporciona aos estudantes um contacto próximo com a realidade das empresas, essencial para o desenvolvimento futuro da sua vida profissional”, reforçou o Director Geral do Instituto.
O CEO da Siemens Angola salientou, por sua vez, o esforço realizado pelo ISPTEC nesta fase de arranque das actividades académicas e a sua satisfação pelo acordo agora firmado. Jorge Tropa fez questão de sublinhar que os motivos da escolha desta instituição para celebrar este protocolo se prendem com o facto do ISPTEC ser “uma entidade de referência nas áreas técnicas da engenharia e da gestão, o que vai ao encontro dos níveis de exigência que a empresa procura não só em Angola como em todo o mundo”.