
Siemens emite acções para os seus colaboradores
O número de colaboradores accionistas da Siemens cresceu mais de 50% a nível mundial e aumentou 16% em Portugal.
O número de colaboradores da Siemens que se tornam accionistas da empresa não pára de crescer: a nível mundial, aproximadamente 144 000 dos 343 000 colaboradores activos da empresa. Desde a introdução do Siemens Share Matching Plan em 2009, programa de incentivo para a aquisição de acções, o número de colaboradores accionistas cresceu mais de 50%, quando comparado com os primeiros 92 000 que participaram quando o plano começou. Já em Portugal cresceu 16%.
“Colaboradores que sejam também co-proprietários da empresa onde trabalham, actuam com responsabilidade acrescida e maior motivação porque participam directamente no desenvolvimento da empresa. O grande número de participantes nos nossos programas de atribuição de acções comprova mais uma vez a cultura de pertença que temos vindo a reforçar na Siemens, e que os nossos colaboradores confiam no sucesso a longo prazo da nossa empresa,” salientou Joe Kaeser, presidente e CEO da Siemens AG.
Através do Share Matching Plan, os colaboradores que adquirem acções da Siemens ao abrigo dos planos de atribuição de acções da empresa recebem uma acção adicional gratuita por cada três acções que mantenham durante três anos. No ano em curso, a Siemens emitiu cerca de 549 000 acções adicionais gratuitas, cujo valor ascende a aproximadamente 52 milhões de euros. Este valor representa um aumento de 25% relativamente ao total das 440 000 acções do ano passado.