![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/12/siemens.jpg)
Siemens inaugura as primeiras Academias à escala mundial
As Academias a inaugurar no dia 7, uma parceria entre a Siemens, o IPLeiria e a Cadflow, são, segundo a tecnológica, uma aposta na formação técnica qualificada.
As Academias a inaugurar no dia 7, uma parceria entre a Siemens, o IPLeiria e a Cadflow, são, segundo a tecnológica, uma aposta na formação técnica qualificada, essencial para que o país reforce a passagem para a nova era da indústria, assente maioritariamente em automação e software.
Será também assinado um Protocolo de Cooperação entre o IPLeiria, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, a CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes e a Siemens Portugal que promove uma maior integração dos estudantes nas empresas da região de Leiria.
Na inauguração estarão patentes diversos elementos produzidos com recurso às tecnologias acima mencionadas, como uma réplica do carro de Formula 1 da equipa Red Bull, entre outros.
O evento conta com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Onde: Instituto Politécnico de Leiria
Quando: 7 de Maio, às 11h